pr-luciano

Pr. Luciano – A Vida de Raquel

13/05/2018
Pr. Luciano

Em Gênesis 29:9 vimos que Raquel era pastora, além disso seu nome já carregava um propósito (ovelha, pacifica e mansa). Hoje na igreja precisamos ter algumas características e por outro lado nos afastar das fraquezas de Raquel. Características: Precisamos ser pastores(as) das ovelhas do nosso pai e ser trabalhadores em sua obra, ter mansidão e humildade, descansar na obra realizada por Jesus, pois somos filhos da promessa. Fraquezas que devemos nos afastar: Era estéril (podemos está exercendo ministérios, mas não criar vida em nossa volta) por esse motivo gerava infelicidade, tirava os olhos de Deus e focava nas circunstâncias além de confiar na força do homem (próprio braço), apesar de ser abençoada carregava ídolos, enganava os pais (pais terrenos e pode ser posto na esfera de pais espirituais, pastores e líderes) além de pessoas próximas, não se entregava totalmente ao Senhor. Esse é o momento de mudar, Deus quer que não somente seja filho da promessa, mas que desfrutemos dessas promessas.

Estudo / Material (Pauta) para célula Kids