pr-william-werneck

Artigo – Estação do Crescimento

Postado por Mídia IBPaz em 02/jan/2018 - Sem Comentários

Artigo – Estação do Crescimento

Estamos começando um novo tempo na Igreja Batista da Paz, por isso a importância de que todos estejam alinhados no mesmo propósito, assim; hoje vamos reforçar as nossas estratégias para alcançar mais pessoas, mais famílias para Jesus.

Este período de quatro meses que compreende de Dezembro/2017 a Março/2018, é muito especial. Iniciamos com a festa do envio em que foram instituídas as nossas micro células e foram ungidos os novos líderes e anfitriões – aqueles que se dispuseram a abrir suas casas para receber uma micro célula.
Agora é hora de entretemos com todas as células e micro células no processo de crescimento; sabemos que muitas células já estão sendo usadas para cura e grandes milagres. São desbravadores do Evangelho e essa unção precisa alcançar todas as nossas células.
Nesses quatro meses trabalharemos nos quatro Pilares da célula, sendo:

• Purê de Batatas;
• Natanael;
• G.E.,
• Fator Barnabé.

O PRIMEIRO PILAR é o PURÊ DE BATATAS que prima pelo relacionamento interpessoal, investir tempo em plantar na vida do irmão. Quando o Pr. Abe teve a revelação dessa estratégia do Purê de Batatas um irmão da Igreja local, lhe confidenciou: “Eu queria tanto isso. Quando eu estava no mundo tinha relacionamentos tão profundos e eu podia me abrir, conversar com as pessoas; porém fazíamos isso em um bar”.
Na célula precisamos ter amizades verdadeiras e isso significa se interessar sinceramente pelo o outro, saber o sobrenome, os sonhos; é passar tempo juntos e, por esse motivo, esse período de comunhão e investimento na vida uns dos outros é de fundamental importância.

Também é o momento de anotar os nomes dos Natanaéis. Aqui entra o nosso SEGUNDO PILAR: NATANAEL.
Vamos escolher e anotar os nomes das pessoas que ainda não se converteram ou não estão firmes com Jesus, para que sejam alvos de oração de todos da célula. Esse período de intercessão é muito importante, para que essas pessoas aceitem o convite para o Jantar de Natanael. Esse jantar é um evento muito especial, e todas as pessoas que foram alvos de oração, principalmente aquelas que você anotou o nome, serão convidados.

Você pode junto com sua célula financiar esse jantar para que essas pessoas sejam surpreendidas com um momento especial, sendo recebidas da melhor maneira. O ideal é que sejam servidas nas mesas, prato na mão, fazendo tudo para que se sintam acolhidas e à vontade. O objetivo principal do jantar é levar uma palavra ou vídeo bem curto, que seja revelado a todos do período de oração que foi investido na vida de cada convidado presente e, então seja realizado um convite aos visitantes para que participem de um G.E. (Grupo de Evangelismo), que também pode ser chamado Pai nosso, Lar de paz, entre outros.

Neste TERCEIRO PILAR os grupos formados para a realização do G.E. devem se reunir por sete semanas, sendo que a Igreja disponibilizará um material didático para ministração de cada semana. O uso do material nessas reuniões será de grande ajuda, pois sabemos que a célula não é local para pregar, mas o GE é o momento ideal para levar uma mensagem curta e evangelística com o objetivo de trazer essas vidas para Jesus e, para que sejam integradas na vida da Igreja.

Por último temos o QUARTO PILAR: BARNABÉ, que é receber bem essas vidas, cuidar, investir tempo. Esses visitantes que estarão chegando em nossa Igreja devem ser o foco da nossa especial atenção e cuidado. Dedicar atenção é estar pronto para ouvir esses novos visitantes, por isso, dê espaço para que eles possam falar (não fale de você), essa atitude demonstra o quanto a pessoa é importante, e, por certo, ela se sentirá consolidada na Igreja.
Somos aproximadamente 180 células, se cada célula conseguir alcançar uma família para Jesus, serão 180 famílias; se cada família contar com quatro membros, serão mais 600 pessoas enxertadas em Cristo e integradas em nossa Igreja.

Sabe quem são essas pessoas? São pessoas que o Senhor ama, pessoas que você ama, pode ser seu pai ou sua mãe, seus irmãos, primos, parentes, amigos e tantos outros.

Estamos na estação do Crescimento, não perca essa oportunidade. Quando investimos nosso tempo e nos disponibilizamos para a obra do Senhor, a recompensa maior é nossa. A fé é fortalecida, a intimidade com o Senhor aumenta. A alegria nos invade. Só temos a ganhar! Todos nós temos esse chamado.
Até Março, quando encerraremos essa estação com uma grande colheita para o Senhor,